Meu top 5 animes


1: Steins;Gate


Steins;Gate originalmente é uma Visual Novel desenvolvida por duas empresas, a 5pb e Nitropolus. É a segunda Visual Novel da franquia Science Adventure, com a primeira sendo Chaos;Head.

Para mim “O MELHOR” anime de ficção científica, principalmente no subgênero de viagem no tempo. Ele narra à descoberta do autoproclamado cientista louco Hououin Kyouma (Okabe Rintaro) que descobre junto de seus amigos sem querer uma forma de manipular o tempo mandando mensagens para o passado. Com o passar do tempo eles se vêem em uma situação complicada cheia de dilemas de vida ou morte envolvendo viagens no tempo e uma desconhecida organização que vão ao encalço deles.

Steins;Gate faz parte de um universo compartilhado com outras obras com temas científicos e do campo da ciência hipotética. A franquia se chama Science-Adventure (SciAdv) e conta, além de Steins;Gate, com Chaos;Head, Chaos;Child, Robotic;Notes, Occultic;Nine e Anonmous;Code.

Os cinco primeiros possuem adaptações em anime, com Steins;Gate tendo uma continuação/Spin-off chamada Steins;Gate 0.


2: Naruto


Naruto originalmente é um mangá shonen escrito e ilustrado por Masashi Kishimoto de 1999 a 2014. Contando com 72 volumes totalizando 700 capítulos ao todo.

Naruto é um ninja que tem selado dentro de si uma criatura que destruiu sua vila. Naruto cresceu marginalizado e hostilizado por todos, mas sem saber o motivo, porém ele usa isso como motivação para se tornar Hokage, o maior ninja de sua vila e um dos maiores do mundo, para isso ele tem seu professor Kakashi Hatake, sua amiga e “namorada imaginária” Sakura Haruno, e Sasuke Uchiha, seu melhor amigo e rival.

Cresci assistindo Naruto, os fillers eram bem cansativos às vezes, mas alguns se tornaram clássicos. Sagas incríveis com acontecimentos que te fazem ficar pensando sobre por dias, semanas, meses e até anos.

Naruto é divido em duas fases com a primeira fase sendo Naruto Clássico com 220 episódios cujos primeiros 135 episódios são retirados do mangá e os outros 85 são episódios fillers (episódios não-canônicos) feitos pelo estúdio Pierrot.

A segunda fase se chama Naruto Shippuden também feito pelo estúdio Pierrot com 500 episódios. A trama cresce ainda mais e tem uma melhor exploração do mundo ninja, com seus países e vilas.


3: Fate


Fate é uma franquia de Visual Novels escrita por Kinoko Nasu e ilustrada por Takashi Takeuchi com vários jogos se passando em linhas do tempo e até universos diferentes, porém com alguns interagindo entre si. A principal é Fate Stay Night (2004) que teve uma adaptação para anime em 2006 feita pelo estúdio Deen e que rapidamente atraiu uma legião mundial de fãs. Outras adaptações de animes da franquia Fate foram lançadas nos anos seguintes, com outras tramas e personagens.

Todas as histórias têm em seu centro a trama de uma guerra entre sete magos que invocam sete servos, um para cada e que devem lutar entre si até sobrar apenas um mestre e seu servo, no fim obtendo para si o Santo Graal ou Cálice Sagrado e podendo fazer um desejo ao mesmo. Porém as circunstâncias, demais situações e acontecimentos mudam de trama para trama. Podendo ser até em outros períodos temporais, espaciais e multiversais.

A primeira Visual Novel de Fate conta com três rotas, cada uma focando em uma heroína, e que são desbloqueadas após terminar a anterior. As rotas são Fate, Unlimited Blade Works e Heaven’s Feel.


4: Sword Art Online


Sword Art Online originalmente é uma light-novel escrita por Reki Kawahara. O anime estreou em 2012 e já conta com três temporadas, um filme e um spin-off. Cada temporada é dividida em arcos em que os personagens mudam de jogo, a trama toma outros gêneros e complexidades.

O primeiro arco ocorre em 2022 com um adolescente chamado Kirigaya Kazuto (Kirito) entrando pela primeira vez em um jogo recém-lançado chamado Sword Art Online, um jogo de gênero denominado VRMMO (Virtual Reality Massively Multiplayer Online). Todos os 10.000 jogadores ficam presos no jogo sem poder sair, nem por ajuda externa. O único jeito de sair é subir e derrotar todos os chefes dos 100 andares do mapa do jogo (Aincrad) e derrotar o chefe final. Kirito vai fazendo leais companheiros, como a lindíssima Asuna, e passa por diversos contratempos para terminar o jogo.

O anime foi um extremo fenômeno e até hoje é bem lembrado e assistido. Ele conta com diversas referências, não só a RPG, obras de fantasia, mas a muitos filmes de Hollywood também, desde Pânico até O Exterminador do Futuro.

A light-novel ainda está em andamento com um novo arco a caminho, com provavelmente um filme de interligação vindo antes, algo para relacionar a terceira temporada à quarta.


5: Ore Monogatari


Ore Monogatari originalmente é uma série de mangá Shoujo escrita por Kazune Kawahara e ilustrada por Aruko de 2011 a 2016. O anime foi feito pelo estúdio Madhouse e começou a ser transmitido em 2015 e cobre todo o mangá até o final com 24 episódios.

A história foca em Takeo Gouda um rapaz de 15 anos que recém chegou ao primeiro ano do colegial, Makoto Sunakawa (melhor amigo de Takeo) e uma bela moça chamada Rinko Yamato.

Takeo e Makoto salvam Rinko de um tarado no metrô. Ao ser salva, Rinko olha nos olhos de Takeo e agradece do fundo de seu gentil e fofo coração. Com o passar do tempo, os amigos se reúnem sempre que dá, com Rinko trazendo
deliciosos bolos e tortas. Bom, não direi muita coisa, pois quero que vocês assistam, vale muito à pena, uma gentil e fofa história sobre como o amor é imprevisível.

por 
Angelo Finelon







 









Comentários

Postagens mais visitadas