Resident Evil 5 remake? Já?
Com o sucesso do lançamento do remake de Resident Evil 4, muitos fãs estão especulando sobre quais serão os próximos projetos e remakes da franquia. Dois jogos que frequentemente são mencionados são Resident Evil Code Veronica e Resident Evil 5.
Resident Evil 5 foi um grande sucesso de vendas, com quase 13 milhões de cópias vendidas desde seu lançamento original. No entanto, a escolha de dar mais ênfase à ação em detrimento do horror de sobrevivência gerou opiniões divididas entre os fãs na época. Apesar disso, Resident Evil 5 foi um excelente jogo de ação e tinha um bom fator replay, especialmente quando se tratava do modo multiplayer na sétima geração de consoles.
Ao finalizar Resident Evil 4 remake, a cena pós-créditos já nos indica que Resident Evil 5 remake pode ser uma das opções mais aguardadas pelos fãs da franquia.
A Capcom utiliza um motor gráfico muito competente em seus jogos mais recentes, o que permite a criação de novos jogos em um período relativamente curto de tempo. Com isso, é possível que Resident Evil 5 remake seja lançado em até 3 ou 4 anos.
Na cena pós-créditos de Resident Evil 4 remake, vemos Ada partindo da ilha em busca de Wesker. No entanto, quando Wesker revela que seu "plano" envolve bilhões de pessoas, Ada ameaça o piloto do helicóptero e decide não entregar a amostra do Las Plagas a Wesker. Essa decisão de Ada pode ter consequências importantes na trama da franquia Resident Evil e pode ser um ponto importante a ser explorado em futuros jogos da série.
A Capcom conseguiu de maneira interessante deixar o Resident Evil 4 com uma pegada de terror e tensão, principalmente com os cultistas rezando enquanto atacam. O Resident Evil 5 original tem uma pegada total em ação, exceto pela DLC “Lost in Nightmare” que emula a tensão do primeiro Resident Evil.
Existem dois filmes que em minha opinião poderiam ser excelentes exemplos de como o futuro Resident Evil 5 remake também pode abraçar uma atmosfera de terror, esses filmes são “O Massacre da Serra Elétrica (1974)” e “Horas de Desespero (2015)”.
Em o Massacre da Serra Elétrica temos um terror se passando a luz do dia, com uma imagem suja e sanguinolenta e com um grupo familiar de lunáticos assassinos e canibais. Em Horas de Desespero, temos os mesmos elementos, mas de maneira mais drástica pelo fato de ser em outro país, longe da jurisdição e cultura americana e multidões de lunáticos caçando e matando de várias maneiras.
São idéias e conceitos que seria muito bem empregadas em uma trama de terror e tensão no Resident Evil 5 remake, tal qual conseguiram fazer no remake do 4.
Bom, vamos aproveitar esse remake incrível do Resident Evil 4 e aguardar ansiosamente o remake de Resident Evil 5.
Comentários
Postar um comentário