Depois do clímax de Vingadores Ultimato, todos estavam
ansiosos para o que estava por vir a seguir com X-men, Quarteto Fantástico, Blade, Motoqueiro Fantasma e etc. Enfim
veio o filme da Viúva Negra. Foi um fracasso e eles tiveram que jogar o filme
no streaming para reter pelo menos um lucro extra. Sei que teve a questão da pandemia,
mas eles poderiam ter adiado o filme para um ou dois anos, mas estava cheio de problemas, começando pelo roteiro que tinha muitos pontos semelhantes a Capitão América: O Soldado Invernal. Quando vi o filme,
já saquei na hora do por que mesmo se adiassem, se não fosse à questão de saúde, o filme ainda assim seria um fracasso total.
Com o intuito de fazer politicagem ao invés de qualidade, a
Disney comprou briga com o próprio público, tanto o mais velho quanto o mais
novo. Aos poucos as expectativas foram baixando ao ponto de cair para zero, não só a minha, mas a de muitas outras milhões pessoas ao redor do mundo.
Problemas centrais que eles mesmos atraíram para si:
1. Subestimar
a inteligência do público e da própria audiência.
2. Entupir
os cinemas e o streaming com produtos de baixas e péssimas qualidades.
3. Trazer
um humor péssimo e de nenhuma qualidade para todos os seus produtos, inclusive
os que não caberiam senso de humor.
___________________________________________________________________________________
Homem-Aranha: Sem Volta para Casa não se aplica aqui, pois foi a única coisa boa e relevante na Fase 4
inteira, arrecadando 1,9 bilhões de dólares.
___________________________________________________________________________________
A pior coisa do Universo Cinematográfico
da Marvel se encontra na Fase 4, refiro-me à série “She-Hulk”. A
reposta do público para com a série foi extremamente negativa, com uma
avaliação de 33% do público no Rotten
Tomatoes contra 80% da crítica.
Essa série é tão ruim que deveria ser retirada do cânone, pois além dela destruir a personagem, ela termina de eliminar o Hulk e dizima o Demolidor. Lembram da série sensacional do Demolidor na Netflix? Lembra da participação incrível do Matt Murdock em Homem-Aranha? Bom, esqueçam.
O vilão do primeiro, único e melhor Hulk do MCU foi totalmente dessrespeitado aqui, esqueçam que viram ele também.
____________________________________________________________________________
Muitas
pistas falsas sobre o vilão demoníaco Mephisto
em várias obras da Fase 4.
Diversas
pistas e easter-eggs sobre a aparição do Mephisto foram jogadas em várias
prduções na Fase, tanto filmes quanto séries, sendo a principal delas a série WandaVision.
É claro que também tivemos o bait do Pietro "Peter" Maximoff da Fox que acabou ouriçando os fãs dos X-men.
___________________________________________________________________________________
A
horrível introdução dos mutantes no
UCM e o medo misturado com a certeza do quão nojento será o filme dos X-men da Disney/Marvel Studios.
Os
mutantes foram introduzidos primeiramente no “multiverso" em Doutor
Estranho 2 e dentro do UCM em Miss Marvel
com a Kamala e Pantera Negra 2 com aquele “Namor”.
_______________________________________________________________________________
Como não se esquecer (ou lembrar) do famigerado especial do Lobisomem na Noite, um especial de Halloween da Marvel. Com marketing extremamente baixo e prometendo ser uma obra de horror (risos) esse especial de poucos minutos apresenta outros seres místicos e sobrenaturais da Marvel, como a família Bloodstone e o Homem-Coisa, mas nem assim deu para tornar essa produção relevante e é por isso que até a Disney finge que esse especial nunca ocorreu e que isso não passou de um delírio coletivo do público.
Alguém lembra disso? A Disney não hahaha
___
________________________________________________________________________________
Agora vamos falar dos deuses? Bom, quem curte histórias sobre mitologia como eu esperava no mínimo um entretenimento com easter eggs bons, inteligentes e ao mesmo tempo que me fizesse pular da poltrona (na verdade não vi o Thor 4 no cinema kkk).
A série do Cavaleiro da Lua estreiou um pouco antes e eu tive uma certa expectativa para ver, por conta de fênomenos sobrenaturais, questões piscológicas, tramas mais sérias e claro, os deuses egípcios. Assim, como no Thor 4, acabei me enganando de novo, por pura tolice na época.
Como não lembrar das piadas sobre "orgia" em um filme de censura 13 anos ou do Thor fazendo uma "piada" falando sobre uma época em que os asgardianos devoraram crianças, justamente em uma trama com crianças sequestradas.
O universo sobrenatural do UCM é totalmente galhofado e não dá para se levar a sério, sem mencionar os "demônios" ridículos de Doutor Estranho 2.
___________________________________________________________________________________
Um foi vendido como o primeiro filme ocidental com um ator asiático e o outro foi vendido como o primeiro filme de super herói com um herói gay. Bom, com isso já podemos ter uma ideia de que não há nada nesse filme que de fato ofereça entretenimento genuíno. Mas quero compartilhar o que eu realmente esperava que poderiam fazer para que os filmes fossem no mínimo okay.
Eu assisti Eternos pois eu esperava ver alguma coisa sobre a origem dos mutantes. Pois sabemos que a introdução dos X-men deve e merece ser feita de uma maneira decente no mínimo, até porque eles não são quaisquer um. Houve um diálogo sobre os Deviantes (inimigos naturais dos Eternos) estarem evoluindo, mas fica nisso.
Uma série de furos não só com a história humana daquele mundo que em muitos pontos é como o nosso, mas com a história recente da cronologia dos filmes, como a ausência dos Eternos em eventos importantes do UCM como o ataque de Loki à Nova York, a invasão dos elfos negros em Londres e o próprio ataque de Thanos. Mesmo o Thanos sendo um deles (com a aparência de Deviante).
Em Shang Shi eu tinha uma certa expectativa também pois os filmes de artes marciais estão em baixa aqui no ocidente. Eu esperava que poderia ser uma mistura do jogo Sleeping Dogs, com os filmes do Bruce Lee e Jet Li e com conceitos orientais de misticismo. Com o verdadeiro Mandarim sendo o pai de Shang Shi e líder da organização asiática que rivaliza com a HIDRA chamada Dez Anéis, sendo também ligada ao sequestro do Tony Stark naquela caverna afegã. Só por esses detalhes já mostrava que poderia ser um baita filme, mas em troca recebemos aquilo.
Um herói protagonista sem expressão, um vilão que se redime de maneira não crível no final e o exagero em CGI em um filme de artes marciais que deveria ter uma pegada mais urbana , porém que mais ficou parecendo um reboot de Dragon Ball Evolution.
Não esqueçamos do Celestial que está "dormindo" cujo emergir das águas acabou por deformar a forma da Terra. Todo mundo do UCM não lembra ou não liga para esse meninão aqui.
___________________________________________________________________________________
As únicas coisas boas desse filme são a homenagem ao Chadwick Boseman e a gatíssima Nakia, namorada do Pantera Negra.
Demorei para ver esse filme, até porque eu já não gostei do primeiro, mas a atuação de Chadwick como Rei T'Challa (Pantera Negra) foi incrível, realmente combinou com o personagem. Minha primeira antipatia com esse filme foi com o dito "Namor". Estragaram um baita personagem que poderia contribuir muito para o Universo Cinematográfico Marvel, pois além de terem mudado e deturpado tudo sobre o personagem, eles também o nerfaram.
Alguém lembra de Wakanda em Guerra Infinita? A força militar, a tecnologia que usaram para manter as tropas de Thanos longe enquanto a Shuri extraía a jóia da mente do Visão. Toda aquela força militar e estratégia de Wakanda se foi, nerfaram até Wakanda em detrimento da "Atlântida" mesoamericana do "Namor".
Uma parte engraçada foi que mencionaram o termo mutante dentro do mundo do UCM, sem ser em terra paralela, colocaram o Namor como mutante (como deve ser o Namor original), porém não consigo conceber esse Namor dentro de um filme dos X-men, bom, mas já sei que vão destruir os X-men nesse universo.
___________________________________________________________________________________

Bom, eu me diverti com Loki, apesar de algumas mensagens políticas e tudo mais, eu achei uma trama divertida e me instigou principalmente com a trilha sonora. Porém muita coisa nesta série contradiz a viagem no tempo de Vingadores Ultimato, que tem muitos furos por si só.
A Autoridade de Variância Temporal é um bom conceito narrativo, mas quando você pensa a respeito não faz muito sentido o modo de agir deles, pois eles parecem meros guardinhas. Fico imaginando eles indo atrás de uma variante temporal do Thanos, do Apocalypse ou até mesmo do Galactus; complicado.
Quem eu acho de quem se trata a verdadeira "Lady Loky" no UCM.
Eu gostei da Lady Loki (Sylvie), apesar de terem tentado forçar a barra e mostrar que ela é melhor que o Loki que conhecemos, a personagem ainda comete erros e se entrega ao amor algumas vezes mesmo não desviando de sua missão no fim. A Encantor nunca havia aparecido no UCM antes, levando a crer de que a personagem não existia naquele universo. Acho um baita erro e ao mesmo tempo estranho a Disney/Marvel Studios estarem podando personagens femininas de aparecer, pois isso iria contra a agenda de "justiça social" deles, vamos lembrar da constante ausência da Lady Sif que é importantíssima nas histórias do Thor e acabaram humilhando ela em Thor 4.
Bom, sei que as vestimentas provocantes da Encantor possa ser um motivo de sua ausência dos filmes, mas para mim não faz muito sentido, pois tínha-mos a Viúva Negra sensual, inteligente e interessante em todos os filmes, principalmente no primeiro Vingadores.
Realmente essa fase 4 foi uma bagunça e um show de encontro péssimos e desencontros, apenas o Homem-Aranha se sobressaiu, graças obviamente aos outros dois e seus respectivos vilões.
_________________________________________________________________________________
Comentários
Postar um comentário