O que esperar de "Superman: Legacy" de James Gunn?
Superman é um dos grandes ícones dos super-heróis, seu símbolo é conhecido praticamente no mundo todo. Com a entrada de James Gunn na presidência da DC Studios, prometeu-se um retorno as origens e essência do personagem, algo como eram os filmes de Christopher Reeves.
Quais elementos são esses que não poderão ficar de fora desse reinício do Superman nos cinemas? Quais locais e pessoas não poderão também ficar de fora, logo qual vilão poderá aparecer? Bom, Lex Luthor já foi confirmado no filme (que surpresa hahaha).
James Gunn propôs que o reboot total do Universo Cinematográfico da DC seria no filme The Flash, fazendo com que todos os filmes após ele sejam parte desse novo universo que ele está criando, porém acredito que muitas coisas ditas por ele nessa declaração irão mudar na medida que em que os filmes forem saindo.
______________________________________________________________________________
1. Smallville e a juventude de Clark Kent.
Particularmente eu sempre gostei de ver sobre a juventude do Superman, com seus laços familiares, amigos e com a sua cidade de origem. Vemos o Clark jovem em Smallville no clássico Superman (1978) com seus pais e vemos também sua atração romântica pela linda ruiva Lana Lang.
O conceito da juventude do Homem de Aço foi muito explorado em uma série que gosto muito, Smallville: As Aventuras do Superboy. A fazenda dos Kent, com os campos de milho e o sol brilhante seria muito boa de ver junto da escola onde Clark estudou. Os amigos de Clark também seriam legais de se ver como o Peter “Pete“ Ross e o amor da adolescência de Clark, Lana Lang.
______________________________________________________________________________
2. Mais da vida divertida e comum de Clark Kent
As últimas adaptações cinematográficas do Superman do Universo Snyder não focaram muito no fator “humano” do Superman como Clark Kent, cujos valores vieram de sua base familiar em sua cidade natal no interior do Kansas. A persona de “Clark Kent” que o Superman cria ao entrar para a equipe jornalística do Planeta Diário também possui esses valores e tem mais um desafio, adaptar-se a um mundo maior.
Um "ingênuo" Clark Kent na redação do Planeta, andando pra lá e pra cá com o Jimmy Olsen e tendo que fugir da Lois Lane para “virar” Superman seria bem engraçado e nostálgico.
______________________________________________________________________________
3. Elementos clássicos da mitologia do Superman e a expansão de seu universo
Muitos elementos clássicos do universo do Superman nunca apareceram nos filmes ou foram muito pouco explorados, pois muito disso são coisas pré-crise. O seriado Smallville adaptou alguns desses conceitos, como as diversas cores de kryptonitas e seus variados efeitos.
Nessa nova versão do Superman, acredito que o James Gunn irá focar muito nisso, já que ele tem uma assinatura de pegar coisas e personagens obscuros e pouquíssimos conhecidos dos quadrinhos e adaptá-los para o cinema. Pegando alguns desses conceitos clássicos, eles poderiam servir de ganchos para as demais seqüências e sagas a serem adaptadas para o cinema.
Por exemplo, sabiam que nem toda Krypton foi destruída? Pois é, tem a cidade engarrafada de Kandor que foi capturada pelo vilão Brainiac. Outros locais e costumes de Krypton que poderíamos ver, como a cidade kryptoniana de Argo City por exemplo. Assim o público sentiria mais pesar pela destruição do planeta.
Temos também os super animais de Krypton. Bom, eu sei que Cometa, o Super-Cavalo, Streaky, o Super-Gato, e Beppo, o Super-Macaco, podem ser um pouco bobos (hehehe), mas o Super-Cão, Krypto, seria bem legal.
______________________________________________________________________________
Comentários
Postar um comentário