O que nós poderemos ver em "Homem-Aranha 4"?
O título do filme já foi escolhido kkkkk
Homem-Aranha: Sem Volta para Casa foi um estrondo de bilheteria, arrecadando quase 2 bilhões de dólares. Um fenômeno total da cultura pop. Tivemos a reunião de antigos vilões dos filmes anteriores do Homem-Aranha, bem como todos os três Aranhas juntos.
Duende Verde, Doutor Octopus, Duende Verde II, Homem-Areia e Venom antagonizaram os filmes do Homem-Aranha (Tobey Maguire). Lagarto, Electro e Duende Verde II antagonizaram os filmes do Homem-Aranha (Andrew Garfield). O Homem-Aranha (Tom Holland) já javia lidado com Abutre, Shocker, Thanos e Mysterio, depois também recebeu a missão de lidar com os inimigos de outras versões suas, após o "jeito" dele resolver o vazamento de sua identidade secreta acabar falhando.
Não irei me esticar muito falando do terceiro filme, pois sei que todos vocês o tem na memória e assistem até hoje, assim como também assistem aos demais filmes dos outros Aranhas até hoje também (Não tem nada melhor hahaha).
Duende Macabro chegando aí?
Um vilão que nunca foi visto em ação, mas muitos fãs o pedem é o Duende Macabro. Várias pessoas já vestiram a máscara, inclusive o próprio Deadpool já foi ligado à identidade desse Duende. No MCU, o amigo de Peter Parker também poderá seguir esse triste legado. Dessa vez não sendo Harry Osborn e muito menos o Duende Verde.
O melhor amigo desse Peter Parker é Ned Leeds, que nos quadrinhos surgiu como um rival romântico de Peter pelo amor de Betty Brant.
Nesse terceiro filme o personagem ficou o tempo todo com uma jaqueta do time de futebol americano da escola, mas não é a jaqueta em si que importa, mas sim suas cores. O amarelo em tom alaranjado com azul são as cores características do Duende Macabro.
Ned Leeds demontrou também ser apto em magia, tendo aberto portais espaciais bem mais rápido que o Doutor Estranho quando ainda tentava curar suas mãos em seu primeiro filme.
Como o Ned perdeu as memórias relacionadas ao Homem-Aranha, bem como a de seu melhor amigo, ele também esqueceu que pode usar magia e agora irá focar na área da engenharia mecânica no MIT (Instituto de Tecnologia de Massachusetts) que é a mesma universidade que Tony Stark estudou.
O Duende Macabro não usa magia, porém a partir de uma saga, ele passou a ser ligado ao sobrenatural, isso foi durante a saga Inferno, onde possuído por um demônio, ele assume a identidade de Duende Demoníaco.
Nem o Duende Macabro que é possuído e nem o demônio possuem ligação com Ned Leeds, pois a identidade desse Duende é a de Jason Macendale.
Lembra dessa referência à máscara do Duende Macabro no Homem-Aranha 3 de Tobey Maguire?
Rei do Crime vs Homem-Aranha
Um vilão clássico que já deu as caras na série maravilhosa do Demolidor, sendo o antagonista central de duas temporadas é o nosso querido e não tão amado Wilson Fisk. Porém aquela versão de Fisk, bem como a versão do Demolidor e toda a sua série não é canônica para o MCU.
Tivemos a introdução do Rei do Crime no MCU a partir da série do Gavião Arqueiro, bem como o Demolidor na série da Mulher-Hulk (credo) e sua identidade civil de Matt Murdock em Homem-Aranha 3 (incrível).
Tia May se foi, então já pode imaginar quem pode aparecer para cuidar do abrigo F.E.S.T.A né?
O filantropo Martin Lee é uma pessoa muito influente em Nova York com o seu trabalho beneficiente no abrigo F.E.S.T.A, mas a dualidade em sua personalidade faz com o que ele assuma um lado mais...negativo.
Ele também foi o responsável pelo nascimento do simbionte Anti-Venom, quando Eddie Brock vivia no abrigo em busca de redenção e agradecimento, após ter o seu câncer curado pelo próprio Lee.
Alguém lembra do Mac Gargan, vulgo "Escorpião"?
Mac Gargan apareceu também em Homem-Aranha: De Volta ao Lar, na cena pós-crédito ele questiona o Adrian Toomes (Abutre) sobre a identidade do Homem-Aranha, porém Toomes não a revela.
Gargan não voltou em Homem-Aranha: Longe de Casa e nem em Homem-Aranha: Sem Volta para Casa. Talvez ele tenha sua chance de se vingar do Aranha aparecendo nesse quarto filme.
__________________________________________________________________________________
Uma cena familiar que vai no coração de todo fã do Homem-Aranha
Temos uma cena que fez os fãs do cabeça-de-teia relembrarem os bons tempos do Aranha dos anos 2000. Peter Parker pagando um apartamento pequeno ao mesmo tempo que tem a faculdade e as dívidas de hipoteca da Tia May, além de tentar conciliar a vida de super-herói com a de universitário. Os fãs do Homem-Aranha desde a sua origem conhecem bem esses dilemas, juntamente com os fãs mais antigos dos filmes, desde o primeiro de 2002.
As animações também trabalhavam muito nisso, me refiro as animações antigas do Aranha. Ver o Aranha de Tom Holland passando pela perda e o pesar das palavras envolvendo poder e responsabilidade, traz a visão de que as coisas serão diferentes para ele e bastante familiar para nós, os fãs.
Harry Osborn e Gwen Stacy no MCU? Queremos...
Com a fase da faculdade chegando, temos a perspectiva que Peter Parker conhecerá novas pessoas. Em "Sem Volta para Casa", Norman Osborn da trilogia de Sam Raimi, abatido afirma que no universo em que ele estava (MCU) não existia a OSCORP, indicando que talvez não exista um Norman Osborn no MCU e por consequência, nenhum Harry Osborn.
Existe a possibilidade de colocarem no roteiro do próximo filme que o Norman estava mentindo e que existe sim uma OSCORP no MCU ou que ela ainda será criada, a partir das Indústrias Stark ou uma empresa concorrente que está subindo do zero no ramo da tecnologia, como a Alchemax por exemplo.
Bom, agora falando de alguém cuja "relação" com os Osborn, mas precisamente com o Norman causa arrepios e pesadelos "pretéritos" nos fãs, vamos falar um pouco da Gwen Stacy do MCU.
Lembra que fizeram a Betty Brant a cara da Gwen Stacy hahahaha.
Essa foi uma pegadinha bem "engraçada" da galera da Sony e Disney de deixar Betty Brant (primeira namorada de Peter Parker nos quadrinhos) idêntica a Gwen Stacy. Apresentar a Gwen Stacy e construir uma relação com o Peter Parker (Tom Holland) seria muito interessante, ainda mais com esse Peter sabendo da Gwen que era o amor da vida da sua variante, o Peter Parker (Andrew Garfield).
A Zendaya é uma moça bonita e o nome de sua personagem "Michelle" vai de encontro com uma namorada canônica que o Peter Parker teve nos quadrinhos chamada Michelle Gonzales, logo não tinha necessidade alguma deles terem escalado a Zendaya como Mary Jane Watson, mudando o nome para Michelle Jones Watson, pensando assim que não levantaria algumas dúvidas.
Assim acaba queimando cartucho para uma verdadeira Mary Jane Watson aparecer no MCU, pois essa "salada" envolvendo a personagem já foi feita.
O primeiro encontro de Peter e Michelle parece um "daqueles" mangás hehehe
Michelle Gonzales é irmã do colega de quarto de Peter, o policial Vin Gonzales nos quadrinhos. Não sabemos se a Michelle (MCU) tem um irmão que seja policial, porém o pai dela já foi mencionado e parece não gostar do Homem-Aranha. Dessa forma a Zendaya poderia voltar, não sendo a Mary Jane Watson, mas sendo a Michelle Gonzales do MCU.
Vermos os três juntos de novo, Peter, Michelle e Ned em um drama de que eles não se lembram de Peter, com o Ned Leeds sendo o vilão Duende Macabro, poderia ser interessante e dramático de uma maneira bem familiar.
O tio de Miles Morales (Aaron Davis) já apareceu no MCU e até mencionou o sobrinho.
Em Homem-Aranha: De Volta ao Lar, o tio de Miles Morales aparece comprando armamento para cometer assaltos e diz querer algo discreto, não mostrando interesse pelas armas de tecnologia alienígena que os capangas do Abutre estavam vendendo. Logo depois ele é abordado pelo Homem-Aranha e diz a localização do Abutre, pois ele não queria as armas tecnológicas pela vizinhança por conta de seu sobrinho que também morava lá. Isso indica de que em algum momento, Miles Morales irá dar as caras no MCU.
Bom galera, basicamente essas são as teorias que eu tenho sobre o próximo filme. Ele pode ser o primeiro de uma nova trilogia, com esses elementos sendo apresentados com o decorrer dos filmes.
Curtiram? Vocês querem ver tudo isso? Comentem aí galera.
Comentários
Postar um comentário