O que esperar de “A Paixão de Cristo 2”

Ressurgiu no terceiro dia

O filme “A Paixão de Cristo” fará 20 anos já no ano que vem e sua continuação foi anunciada recentemente com Mel Gibson idealizando a produção desde a época do primeiro filme. Nesse meio tempo tivemos o cancelamento covarde do ator Jim Caviezel por Hollywood e pela mídia mainstream.

O filme causou um grande tremor na época, com cenas minimalistas e trazendo certa sensação de novidade para as adaptações de obras bíblicas nos cinemas. Uma produtora pequena e independente chamada Angel Studios está com uma série de TV focada na vida comum de Jesus, com os seus apóstolos sendo vistos mais como amigos pessoais, não somente seguidores. A série se chama “The Chosen” (Os Escolhidos em português) e já conta com três temporadas lançadas e com a quarta temporada já anunciada.

O primeiro filme da Paixão de Cristo focou em ser uma adaptação dos eventos descritos como “Mistérios Dolorosos”, que são eventos angustiantes e tristes da vida de Cristo, indo da súplica no monte das Oliveiras até a sua crucificação.

O ator Jim Caviezel revelou que “A Paixão de Cristo” poderá ganhar duas ou três continuações, Mel Gibson disse ter dois roteiros. A última cena do primeiro filme revela Jesus já ressuscitado saindo de seu sepulcro.

O segundo filme já abre margem para adaptarem todo o evento envolvendo a Ressurreição de Jesus, assim como o filme Ressurreição (2016).

Também temos os eventos felizes e santificados da vida de Jesus, também chamados “Mistérios Gozosos”.

Ressureição

O filme poderia começar com a mãe de Jesus, Maria e sua amiga Maria Madalena tristes e angustiadas com a morte de Jesus, até que elas vão ao túmulo de Jesus com outras mulheres como Maria (mãe de Tiago), Joana e Salomé (não confundir com a filha de Herodes Antipas).

O anúncio feito pelos anjos de que Jesus está vivo e que é para as mulheres, as primeiras testemunhas espalhar a notícia poderia abrir o filme de maneira majestosa.

Após a ressurreição de Jesus, ele apareceu diante de seus discípulos diversas vezes ao longo de 40 dias, somente no quadragésimo dia ele ascendeu aos céus. Daria muito bem para fazer dois filmes adaptando e complementando elementos há esse tempo.

Eu gostaria muito de ver o livro de “Atos dos Apóstolos” sendo adaptado, com as viagens dos apóstolos e com eles espalhando a palavra, essa poderia ser uma continuação.

Muitos outros apóstolos não apareceram no filme anterior, apenas aqueles que foram testemunhas da prisão e crucificação de Jesus. Vê-los juntos em uma adaptação de Atos dos Apóstolos  seria muito bom, até para entendermos como se deu a fundação do Cristianismo primitivo com o surgimento das primeiras comunidades cristãs.

As epístolas de Paulo também poderiam ser adaptadas ou até mesmo as epístolas de João. Com muitos anos de preparação, agora chegou o momento da continuação.

Estou aguardando muito o filme e já estou pensando no trailer.

 



 

Comentários

Postagens mais visitadas