O que esperar de GTA 6?
Há dez anos a Rockstar Games lançava o maior fenômeno do mundo dos games e um dos maiores do entretenimento como um todo, o aclamado Grand Theft Auto 5 ou para os íntimos, GTA 5.
Com um lucro de bilhões de dólares em pouquíssimos dias e ultrapassando as indústrias do cinema e da música, o game paralisou o mundo multimídia e o mercado.
GTA 5 foi tido como uma seqüência espiritual do poderosíssimo GTA San Andreas de 2004, por ambos compartilharem diversas similaridades como as possibilidades de coisas a se fazer e bem como o próprio estado de San Andreas e a cidade de Los Santos.
Após isso, veio GTA ONLINE que causou um extremo delírio e empolgação da galera sobre a fazer tudo do modo singleplayer de GTA 5, mas agora no multiplayer online.
GTA ONLINE é canônico para o Universo HD da Rockstar, com a trama começando um pouco antes dos eventos do modo história e se estendendo para até depois, já chegando aos dias atuais.
Mas agora vamos falar de algo que está sendo bem mais aguardado e está gerando cada vez mais hype com cada dia que se passa, Grand Theft Auto 6 ou GTA 6.
No início foi dito que GTA 6 teria uma protagonista feminina e que ela seria de origem latina. Com o passar do tempo e com o hackeamento da Rockstar, vimos que será um casal de protagonistas, seus nomes são Lucia e Jason.
Eles serão um casal de namorados, segundo foi mostrado. Com a trama sendo baseada na história do casal criminoso que aterrorizou os EUA no início do século passado, Bonnie e Clyde. Eles deverão atuar em Vice City e em outras partes do estado da Flórida e nos entornos, inclusive nas ilhas.
A ambientação principal sendo a cidade de Vice City e como ela é inspirada em Miami, sendo que a própria Miami existe no universo de GTA, irá trazer um ar de nostalgia (para dizer o mínimo) e uma baita sensação de novidade.
Podemos contar com certeza com o clima tropical, as belas praias, o belo nascer e pôr do sol e muitas boates. A intenção agora obviamente é de criar um mapa bem maior que o visto em GTA 5 e até mesmo o de Red Dead Redemption 2, que já era enorme por sinal, portanto muito maior até mesmo que o mapa de GTA 5.
Miami é dividida em duas partes, com a parte continental e seus departamentos financeiros e outros setores. A outra área, chamada Miami Beach é muito conhecida por suas praias e baladas.
Há um tempo soltaram um display sobre como deverá ser a água do mar no GTA 6, a física da nova tecnologia é impressionante, pois as ondas se comportam de maneira distinta em cada detalhe.
Estou bem ansioso também para ver o comportamento da luz em torno do ambiente, principalmente o nascer e o pôr do sol. As praias de Vice City no GTA 6 devem ter quilômetros de extensão e um bom tamanho de largura. Talvez possamos deduzir que terá várias atividades recreativas para se fazer nas praias, como o minigame do carrinho de controle remoto do GTA Vice City.
A parte continental da cidade, onde fica o centro urbano, também deve mostrar uma metrópole mais realista. Os arranha-céus perto um do outro e com a luz do sol passando por eles e refletindo em suas janelas, ainda mais com Ray Tracing.
Temos também as áreas com as grandes mansões e seus campos de golfe. Talvez até tenha uma mecânica de entrar e assaltar as mansões, já que o casal de protagonistas será baseado em um casal de assaltantes bem perigosos.
As boates e casas noturnas já são culturais na franquia GTA, fazendo a alegria de milhões de jogadores pelo mundo todo hehehe.
Vai ser bem legal transitar pelas pontes que cortam as duas cidades. Com as devidas diferenças e belezas únicas de Vice City e da região de seu litoral.
Pântanos e o interior da Flórida
Outro ambiente que devemos ver e interagir bastante são os pântanos da Flórida e o parque nacional Everglades. Imagino os veículos característicos de se andar nessas áreas e que poderão ser utilizados pelos jogadores. Temos pântanos em Red Dead Redemption 2, uma região bem assustadora por sinal e que pode servir de base para os pântanos de GTA 6.
Missões com barcos, mergulho e os ataques inesperados de crocodilos na região, isso tirará muitas risadas da galera...ou não hehehe.
O jogo deverá ter quilômetros de pântanos para explorar e com diversos easter eggs. Diversos tipos de barcos, até cruzeiros poderão ser pegos e até mesmo para cruzar os oceanos em direção as ilhas mais distantes.
O local que será mais tenso de andar: Cabo Canaveral
A maioria dos GTAs antigos possuem locais perigosíssimos para se andar, como os quartéis e a tão querida Área 69 de GTA San Andreas. Imagina andar nesse local e já ganhar o nível máximo de procurado por invadir uma região com foguetes e mísseis.
Mas acredito que não será apenas confronto que teremos nesse local. Poderá ter missões de assalto envolvendo os mísseis e até mesmo os foguetes e ônibus espaciais.
Disneylândia no GTA 6
Um local que iria causar muita controvérsia em ter no jogo e que na vida real também se localiza na Flórida é a Disney World ou Disneylândia.
Claro que crianças nunca foram vistas em gameplay na franquia GTA por motivos óbvios, porém como a Disney sendo um grande atrativo no estado da Flórida e a situação da empresa hoje em dia não é das melhores, provavelmente haverá uma zoeira com relação a isso (particularmente eu espero).
Bom, nem em GTA San Andreas ou GTA 5 com ambos sendo ambientados no estado de San Andreas que é baseado no estado da Califórnia, havia um parque que fazia paródia à Disney, já que há um parque da Disney na Califórnia.
Eu imagino ele sendo reimaginado no GTA 6 como um parque de festivais, com piadas mais politicamente incorretas e bastante humor negro (como todo GTA deve ser) ou até mesmo sendo um parque já abandonado e com easter eggs.
A Disney possui sua própria cidade soberana na Flórida, com suas próprias leis e sua própria polícia. Imagina como seria isso no GTA 6, isso abre margem para muita coisa, a paródia da cidade de Orlando poderia ser esse local que a Fred's Pictures (Disney) controla no GTA 6.
Bahamas, Cuba e o Triângulo das Bermudas
Eu me lembro que a galera dizia ser possível chegar a Liberty City voando no GTA San Andreas. Então eu sempre pegava um avião e me direcionava pro mar tentando chegar hehehehe. Bom, eu nunca cheguei lá, mas agora pode ser possível chegar às ilhas próximas da Flórida pelo mar e ar.
Também é possível passar pelos desafios climáticos dessa região, como os furacões. O mar será bem desafiador, principalmente se o jogador estiver tentando chegar ás ilhas.
Ter o Triângulo das Bermudas com várias coisas estranhas e aleatórias acontecendo poderia render muitas situações frustrantes e ao mesmo tempo engraçadas.
Possivelmente poderemos ter a ilha de Cuba presente no jogo, podendo também ser a terra natal da protagonista Lucia. As Bahamas também podem ser jogáveis, com outros tipos de missões e eventos.
A região do Triângulo das Bermudas pode ser o foco dos mistérios, assim como é na vida real e como o monte Chiliad no GTA 5 e as florestas junto do deserto em GTA San Andreas.
Mecânicas de jogo
Acredito que GTA 6 terá as mesmas mecânicas de Red Dead Redemption 2 e com muitas coisas extras. A interação com o ambiente em volta será mais viva e dinâmica. Uma coisa que me chamou muito a atenção em RDR 2 foi o modo de compra, pois era muito intuitivo e com diversas opções possíveis. Creio que em GTA 6 isso será levado a outra potência, junto da customização dos protagonistas.
Também poderemos ter vários extras de customização parecidos com jogos RPG, mas não ao ponto de descaracterizarem a personalidade dos personagens. Talvez um modo extra de multiplayer online em que os jogadores controlam cada um dos protagonistas. Fazendo missões e coisas secundárias pelo mapa.
Os NPCs pedindo ajuda aos protagonistas e também podendo responder com diálogos já é um baita avanço e cria toda uma nova dinâmica nas missões, isso foi muito bem empregado em RDR 2 e será mais que bem vindo no GTA 6.
A Rockstar por meio de uma carta de Sam Houser disse que haveria um trailer de anúncio do novo GTA em Dezembro de 2023.
Estou ansioso
Quais são suas expectativas para o próximo Grand Theft Auto? Será mesmo que ele se chamará "GTA 6"? Vamos aguardar juntos.
Comentários
Postar um comentário