Minhas comidas preferidas dos animes
Uma das muitas coisas que me encantam nos animes são as comidas. Animes Shonen não focam nas comidas em si, apenas mostram os personagens enchendo a barriga, como o Goku, Naruto, Luffy e outros, hehe. Já nos animes com foco na vida cotidiana, os chamados "Slice-of-Life", a presença das comidas é bem mais marcante. Existe um Shonen de batalha com foco em disputas culinárias, muito bom por sinal, chamado Shokugeki no Soma no original, ou Food Wars no ocidente.
Os Dangos são como "churrasquinhos" doces. Digo isso porque são bolinhas coloridas servidas no espeto. A primeira vez que vi dangos foi em Naruto, quando os membros da Akatsuki, Deidara e Tobi, estavam comendo. Tobi teve que tirar a máscara para comer, sendo observado por Deidara — uma cena muito engraçada.
Os dangos levam farinha de arroz em sua composição. Eu adoraria comer vários no lanche da tarde e arrumar os palitos lado a lado em um prato raso. Você achou esse desejo muito específico? Bom, eu adoro ver os personagens fazendo isso nos animes. Esse é o meu "delírio Otaku", hehe.
O Ramen, o delicioso prato de macarrão de trigo oriental, já é obrigatório nos animes. Em Dragon Ball Z, vemos apenas os pratos de ramen vazios, hehe, porque Goku e os Guerreiros Z mandavam ver na comida. Eu, particularmente, prefiro comida cozida a frituras. Toda vez que vejo uma tigela cheia de ramen nos animes, dá muita vontade de comer até estufar.
Não só o Narutão e o velho Iruka, mas também os tios do Ichiraku Ramen se tornaram um ícone dos animes — ainda podendo ser um Uchiha, hehe.
Aquele cozidão bem gostoso e nutritivo... Nossa, dá muita vontade de comer num fim de semana.
Outro clássico dos animes, principalmente dos animes escolares, são os pães de melão. Eles fazem muito sucesso na hora do recreio, com enormes filas nas cantinas. O pão de melão é um pão doce típico do Japão, crocante por fora e macio por dentro. Quanto ao recheio, às vezes leva chocolate, creme ou baunilha. Sendo um pão originário da Ásia, sua composição é bem nutritiva.
Uma cena clássica dos animes é quando os personagens compram o pão de melão e tiram do plástico. Nossa isso é mágico!
Agora vamos falar sobre o Takoyaki (bolinho de polvo grelhado). Sempre que o vejo nos animes, fico com vontade de comer. A massa do Takoyaki é mole e exige bons reflexos de quem o prepara, pois o formato precisa ser redondo.
Nos animes, o Takoyaki são consumidos principalmente em festivais, como os de verão e os escolares. Eles são grelhados em uma chapa especial e recheados com polvo picado ou, às vezes, com um polvo pequeno inteiro, além de gengibre e cebolinha picados.
Que tal um peixe deliciosamente ornamentado? Estou me referindo a uma comida deliciosa chamada Taiyaki. O nome significa "dourado assado", pois ele é um bolo em formato de peixe. Ele é feito com massa de panqueca ou Waffle.
A massa é colocada em um molde em forma de peixe, com o recheio distribuído em cada uma das laterais, e o molde é fechado. O Taiyaki é assado dos dois lados até dourar. O recheio tradicional é uma pasta de feijão vermelho. Vejo muitos personagens saboreando esse prato nos animes.
Agora vamos falar dos deliciosos, saborosos e nutritivos bolinhos de arroz. Seu nome é Onigiri, um bolinho recheado feito de arroz. Vários recheios podem ser colocados no Onigiri. Outro clássico dos animes escolares e dos Slice-of-Life (vida cotidiana), os Onigiri são muito consumidos, tornando-os quase um personagem à parte. Os recheios costumam ser peixe, Furikake (condimento feito com peixes secos moídos), picles e frutos do mar.
Os Onigiri podem ser feitos tanto em formato oval quanto triangular. Quando são preparados, o arroz fica bem moldado. O bolinho de arroz é envolto por uma folha chamada "Nori", feita a partir de algas marinhas, amplamente utilizadas na culinária japonesa.
Acredito que eu devoraria no mínimo uns oito Onigiri, no mínimo, hehe.
Eu gosto muito de comer fritura com limão, e tem uma forma de preparo japonesa de fritura da qual eu gosto muito: o Karaage. Nos animes, vejo os personagens comendo Karaage, principalmente os adultos, enquanto bebem cerveja. Ele se parece com uma almôndega por conta do formato arredondado, e pode ser feito com carne, frango ou peixe. Minha vontade é pegar dois Hashis (pauzinhos) e comer vários Karaages.
O Karaage é geralmente temperado com molho de soja, alho, gengibre e saquê, e revestido com farinha de trigo, podendo também ser feito com amido de milho, e frito em óleo leve.
Quero comer todos esses pratos nas três refeições. E vocês, pessoal? Quais desses pratos clássicos japoneses vocês mais gostam? Querem todos? Têm outros favoritos? Contem aí!
Comentários
Postar um comentário